24/02/16 | 18:23
Agentes de trânsito recebem instruções sobre pilotagem de motocicletas
O foco da aula: pilotagem segura

O foco da aula: pilotagem segura

Vinte agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) receberam, nesta quarta-feira, 24, instruções teóricas e práticas sobre técnicas de segurança em pilotagem de motocicletas, no Centro de Treinamento da Honda (CTH), zona Norte. Durante o ano, novas turmas serão formadas para ampliar o treinamento ao efetivo do instituto.

Aulas práticas com técnicas de direção defensiva

Aulas práticas com técnicas de direção defensiva

A atividade faz parte das ações de aperfeiçoamento profissional desenvolvida junto aos agentes de trânsito para terem maior segurança no desempenho de suas funções e na prestação de serviços.

Durante o curso foram abordadas técnicas de frenagem de emergência, postura de pilotagem, dinâmica de curva, além da observância quanto a calibragem dos pneus, regulagem da corrente e a utilização do capacete e demais equipamentos de segurança. “É sempre bom treinar e aplicar essas técnicas de pilotagem. Reforçamos as informações sobre como conduzir a moto em curvas, em frenagem e outras situações que lidamos no dia a dia”, destacou o agente Deive Moura, 26. ASS - 24-02-16 - Instruções sobre pilotagem (7)

De acordo com o instrutor de pilotagem do centro de treinamento, Oseias Andrade, 35, o objetivo principal da iniciativa foi proporcionar mudança de comportamento nos motociclistas, tornando o trânsito mais seguro. “No curso, oferecemos ferramentas para melhorar a pilotagem e despertar uma mudança para melhor desempenho no trânsito”, ressaltou o instrutor.

 

Texto: Assessoria / MANAUSTRANS

Fotos: Marcelo Lima