06/08/12 | 18:38
AGENTES DE TRÂNSITO PARTICIPAM DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) promove, a partir desta segunda-feira (06), curso de qualificação profissional com o objetivo de atualizar informações sobre atividades relacionadas ao trânsito e capacitar colaboradores para a Copa do Mundo 2014. Serão treinados 375 servidores, inclusive agentes de trânsito, divididos em 10 turmas.

As aulas estão sendo ministradas na Fundação Escola do Serviço Público Municipal (FESPM) e serão estendidas até o dia 12 de setembro. A programação do treinamento inclui temas que variam desde atualização de legislação, técnicas de abordagem, simulação de situações reais e atendimento ao público.

O curso está sendo realizado na FESPM.

Um dos módulos do Curso abordará o cumprimento das resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional do Transito (CONTRAN), que dispõe sobre a padronização da sinalização e fiscalização das vagas para idosos e pessoas com deficiência nos estacionamentos públicos e privados. Agentes de trânsito vão aprimorar conhecimentos sobre a aplicação da legislação e ainda como orientar as pessoas para a obtenção da credencial, único instrumento legal que identifica as pessoas que tem direito às vagas especiais.