25/07/14 | 14:15
Ações no Dia do Motorista chamam a atenção para comportamento seguro no trânsito

Motoristas receberam informações sobre comportamento seguro no trânsito

Motoristas e pedestres que circulam na Manaus Moderna receberam nesta sexta-feira, 25, lições de comportamento seguro no trânsito. A ação, coordenada por educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), faz parte das atividades da Prefeitura de Manaus para lembrar o Dia do Motorista, comemorado nesta sexta-feira em todo o Brasil.
O respeito à faixa de pedestres, o cuidado ao atravessar a rua, assim como uso do cinto de segurança e não falar ao celular enquanto dirige foram as mensagens distribuídas durante a abordagem. Agentes do Manaustrans também participaram da ação com orientação aos condutores sobre a obediência às leis de trânsito.
A atividade contou com a colaboração da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmas), com a distribuição de mudas de plantas. A vegetação foi colocada à disposição da população no stand Manaustrans, instalado na frente do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.
Os ‘Garis da Alegria’, grupo teatral da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), acompanharam os educadores do Manaustrans durante a abordagem na avenida Lourenço da Silva Braga, a principal da Manaus Moderna. Os artistas reforçaram as mensagens de trânsito seguro por meio de brincadeiras e encenações.
“A atividade educativa é a melhor forma de transmitir informação e fazer com que o público entenda. Temos a certeza de que as mensagens transmitidas hoje surtirão grande efeito para quem é pedestre ou motorista”, assegurou a diretora de Educação do Manaustrans, Minuza Lira.

Fotos: Marcelo Lima/Manaustrans