19/11/13 | 21:05
A ação emergencial durante fortes chuvas

A ação emergencial de atendimento durante fortes chuvas foi colocada em prática na tarde e início da noite desta terça – feira, 19, pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito ( Manaustrans ). Agentes de trânsito foram deslocados para monitorar o tráfego em todas as zonas da cidade, com prioridade nas áreas com registro de semáforos desligados por falta de energia elétrica.

Onze semáforos ficaram sem funcionar no período das 14 às 18 horas. De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) do Manaustrans, a pane foi registrada em alguns equipamentos instalados na zona central, no bairro da Cidade Nova e na avenida Cosme Ferreira, no trecho entre a feira do Coroado e Hospital João Lucio, zona Leste.

Um acidente registrado na avenida Efigênio Sales, envolvendo um caminhão dos correiros, provocou retenção na via, no sentido Coroado/Amazonas Shopping. Agentes do Manaustrans monitoraram a área e orientaram condutores para desvios para o bairro do Parque 10. O veículo, que bateu em um poste, foi retirado da via por volta das 17 horas.

Agentes do Manaustrans também estiveram presentes para fazer o desvio de veículos em pontos de alagamento e na queda de uma árvore. Os alagamentos foram registrados na avenida Camapuã, próximo ao T4, na zona Leste; Torquato Tapajós, próximo a Frigelo , zona Norte; Av. Buriti, próximo a Evadim, Distrito Industrial e rua José Romão, na Colina do Aleixo, zona Leste. A queda da árvore ocorreu na avenida Umberto Calderaro, em frente do Manauara Shopping, sem registro de vítimas.