31/07/19 | 10:02
Trânsito no bairro de São Raimundo está alterado. Fique atento às mudanças.

A partir desta quarta-feira,31/07,  a Rua 5 de Setembro, bairro de São Raimundo, zona Oeste,  está interditada no trecho entre a Rua Boa Vista e a Av. Presidente Dutra, para dar continuidade às obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), executadas pelo Governo do Estado. Com o fechamento da via, o fluxo de veículos que vem do Centro da cidade em direção ao bairro de São Raimundo, através da Ponte de São Raimundo, está desviado.

O condutor  deve seguir pela Rua Boa Vista ( à direita, logo depois da ponte), acessar a Rua do Livramento ( Rua da Cachoeira)  e, assim, chegar à Av. Presidente Dutra para seguir o fluxo normal, saindo do bairro da Glória. Os itinerários estão sinalizados com placas para indicar o desvio dos veículos.

Além desse trecho interditado, a Av. Presidente Dutra, entre a  Rua 5 de Setembro e a Rua Boa Vista, também está fechada para dar continuidade às obras de construção de redes de esgoto na bacia do São Raimundo . De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura, as vias serão liberadas na segunda quinzena de agosto.

As interdições dos dois trechos não impedem o acesso dos moradores às suas casas, pois está mantido exclusivamente o tráfego local nas áreas em obras. Agentes da Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão nas áreas da intervenção para monitorar a circulação de veículos.

Ônibus – Seis linhas de ônibus que atendem o local também estão alteradas. As linhas 002, 100 e 101 no sentido Bairro-Centro que, habitualmente, seguem pela Rua Virgílio Ramos e entram à esquerda na Avenida Presidente Dutra,  seguem na Virgílio Ramos, prosseguindo pela Rua Boa Vista e Rua do Livramento, a partir de onde seguem o itinerário normal pela Presidente Dutra. As linhas 110, 112 e 129, no sentido Centro-Bairro, dobram a direita na rua Boa Vista, logo após a Ponte do São Raimundo e, em seguida, à esquerda na Rua do Livramento, e seguem o itinerário normal.