16/12/18 | 10:23
5ª. Corrida Manaus pela Paz no trânsito é realizada com sucesso

Cerca de 400 pessoas participaram da prova.

A Prefeitura de Manaus realizou neste domingo, 16/12, a 5ª. Corrida Manaus pela Paz do Trânsito, evento esportivo organizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Mais de quatrocentas pessoas participaram da prova esportiva de rua com percurso de cinco quilômetros.

Os atletas levaram bandeirinhas com mensagem de ‘paz no trânsito’ para reforçar o objetivo do evento. “A atividade reúne os benefícios do esporte e a conscientização sobre o respeito às leis de trânsito. O prefeito de Manaus, Arthur Neto, é uns dois maiores incentivadores desta corrida que já faz parte do calendário esportivo da cidade”, assegurou o diretor

O percurso da prova foi acompanhado por agentes batedores do Manaustrans, por profissionais da saúde e de educação física. O evento é organizado pelo departamento de Educação de Trânsito e Estatística do Manaustrans, com apoio do Programa Vida no Trânsito da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e coordenação da Endurance, empresa especializada em eventos esportivos.

A competição foi realizada nas seguintes categorias: cadeirante, geral (masculino, feminino) e servidor municipal (Manaustrans e demais secretarias).