20/09/15 | 14:42
2ª. Corrida Pela Paz no Trânsito movimenta Complexo da Ponta Negra

Atletas vencedores receberam troféus e medalhas

Cerca de 500 atletas participaram da  2ª. Corrida ‘Manaus pela Paz no Trânsito”, na noite deste sábado,19, no  Complexo Turístico Praia da Ponta Negra , como parte da programação lançada pela Prefeitura de Manaus para a Semana Nacional do Transito, comemorada em todo o Brasil no período de 18 a 25 de setembro. A competição foi organizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

A prova de 5 quilômetros contou com participantes nas categorias masculina, feminina, cadeirantes e servidores do Manaustrans. Um dos destaques da prova foi o grupo de corrida Runnerstrans, formado por agentes de trânsito que, nos momentos de folga, dedicam-se às atividades esportivas.  “É uma iniciativa muito bacana do Manaustrans. Pois proporciona a oportunidade para o agente de trânsito desenvolver atividades para melhorar a saúde e a qualidade de vida. Estarei no próximo ano, competindo novamente”, garantiu o agente de trânsito  Tiago mesquita, 27 anos. Elça Souza, 36 anos, agente de trânsito, 3° colocada na categoria servidores/feminino comprovou que a competição é um momento de harmonia porque reúne funcionários e a população em geral. “Além de ser uma atividade saudável, temos a oportunidade, como agentes, de reforçar a mensagem de paz no trânsito que queremos passar para todas as pessoas”, disse.

Neste ano, a categoria cadeirantes contou com a participação do garoto João Pedro. Conduzido por um amigo, em sua cadeira de rodas, João

Cadeirantes também participaram da competição.

cumpriu todo o percurso da competição. Em primeiro lugar, nessa categoria, pelo segundo ano consecutivo, ficou o cadeirante Jaime David que cumpriu a prova em uma cadeira de rodas adaptada para competições. Os dois paratletas ganharam medalhas e troféus entregues pela diretora do Departamento de Educação de Trânsito e Estatística, Minuza Lira.

“ É uma satisfação para a Prefeitura de Manaus realizar um evento esportivo e constatar o envolvimento das pessoas com esta mensagem: salvar vidas no trânsito. Vamos manter o trabalho de investir em projetos para dar mais segurança no trânsito e de sensibilizar  motoristas e pedestres a evitar acidentes”, disse o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins. Antes de dar a largada na competição, o diretor convocou para que  no próximo ano todos participem de mais uma corrida.b

Conheça os vencedores:

Diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, e os vencedores da prova.

Geral:

Masculino: